Um skatista que prefere o anonimato arrematou o leilão organizado pelo profissional Rogério Mancha para doar 100% do valor à Ong Social Skate. O lance final pela “Caixa Mágica” foi de 2 mil reais. A caixa, que ficou uma semana sendo leiloada com o valor inicial de 1500 reais, ainda não foi entregue, mas o paulistano, que não quer se identificar, respondeu um email ao blog comentando sobre como foi participar do leilão.
Porque você quer se manter no anonimato?
Nesses casos é melhor, pois o foco é apenas ajudar, sem essa de confete. Ajudar e pronto. E também porque algumas pessoas olham diferente para você depois de uma atitude dessas, pensa que você tem dinheiro, que é rico, o famoso zoião. O foco é ajudar sem olhar quem. Isso me faz bem e isso que importa, sem se auto promover por isso.
O que mais te motivou a arrematar o leilão?
Aqui na empresa, todos os anos ajudamos instituições como asilos, creches e afins. Nesse ano propus ajudar a Ong Social Skate. E com os produtos novos da caixa vamos fazer um campeonato para as crianças na escolina onde ajudamos e daremos como premiação para eles. Vai ser muito bom, pois vão ter um skate para treinar durante a semana.
Participa de algum projeto social?
Sim! Aqui nas redondezas tem duas escolinhas de skate nos finais de semana, em escolas públicas, onde ensinamos as crianças os primeiros passos do skate. Não só na questão de manobras, mas também na parte humanitária do skate, como humildade, determinação, alegria e respeito com os mais velhos, entre outras coisas. A molecada adora!
Conhece o Mancha e o Testinha pessoalmente?
O Sandro conheço dos (campeonatos) Sampa Skate. O Mancha só em revistas mesmo, ou de vista em algum rolê.
Acompanha o trabalho deles desde quando?
Desde quando comecei a andar de skate, das revistas Tribo e 100%.
Quais artigos da caixa mais curtiu?
Dificil! Todos são sensacionais. Mas os itens usados são os mais especiais. O shape do Xaparral, o skate do Fabio Cristiano, a camiseta autografada. Entre outros itens.
Tinha alguma coisa da caixa que queria muito ter?
A camiseta autografada da Ong Social Skate! Essa vai para a parede da sala!