A tão aguardada profissionalização do brasiliense Felipe Gustavo pela Plan B Skateboards aconteceu essa semana. Os skatistas da marca homenagearam Felipe com uma festa surpresa. Leia o post especial “Plan B oficializa profissionalização de Felipe Gustavo“.
Faltam poucos dias para o encerramento do leilão beneficente organizado pelo skatista profissional Rogério Mancha levantando fundos para a Ong Social Skate. A “Caixa Mágica” conta com a colaboração de diversos skatistas profissionais que doaram objetos de valor inestimável. O lance inicial foi de 1500 reais e nesse sábado está nos 1700. O arremate final acontece na terça-feira.
Dê o seu lance no http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524194269-leilo-a-caixa-magica-firstpush-ong-social-skate-_JM
Na próxima segunda-feira, dia 25, o Cine Olido, no centro de São Paulo, realiza a première de mais um vídeo de skate brasileiro, o IR, do diretor Marcos de Souza. IR é protagonizado por Ítalo Romano, Rodrigo Maisena, Elton Melonio e Mailton dos Santos. Também estão confirmadas exibições em Curitiba (pista Drop Dead 27/11), São Paulo (Cidade Tiradentes 01/12), Fortaleza (Cine Dragão do Mar 01/12), Barcelona (Bar Manolo 05/12), Porto Alegre (06/12) e Belo Horizonte (12/12). Acompanhe a página do vídeo no Facebook para saber de outras premières. https://www.facebook.com/Ir.o.Video
O programa Skate Paradise esteve em Piracicaba, SP, para acompanhar o “Rheumatic Hardcore Session”, um festival de skate dedicado aos veteranos com muito hardcore.
Nessa semana um vídeo de um skatista peruano de cinco anos de idade está sendo bastante comentado. Vale a pena assistir Gonzalo Morales.
O Olho de Peixe dessa semana mostra os skatistas Diego Stephan e Vinicius Santos apresentando Lyon, na França.
A Legitime Wheels lançou essa semana um vídeo do skatista amador da marca Lehi Leite andando em Amsterdã e Paris.
Vídeo da semana: Nesse ano o skatista Luiz Fernando “Apelão” viveu um drama ao ser preso injustamente acusado de vandalismo durante a onda de protestos em São Paulo. Apelão ficou alguns dias preso no mês de junho, mas foi inocentado a tempo de viajar para os EUA para filmar essa parte lançada nessa semana pela CemporcentoSKATE com a Skate Até Morrer. Além das manobras serem pesadas, a edição contextualizada de Guilhermo Guillis ficou impecável.