A primeira vez que vi o brigadeiro Steve Caballero foi no Japão, em 1999. Eu estava em Tokyo para correr um campeonato, e quando saia do quarto do hotel, dei de cara com o Caballero no quarto da frente. Sábado tive outra surpresa boa quando cheguei em Foz do Iguaçu. Quando entrei no hotel dei de cara com o brigadeiro dos ossos Tony Hawk sentado no lobby! Não foi a primeira vez que o vi, mas o impacto de encontrar uma figura tão emblemática, é sempre especial.
Durante o final de semana ainda tive a oportunidade de trombá-lo algumas vezes pelos corredores, trocar uma dúzia de palavras e ver que, nas horas que não está sendo burocrático, é um skatista maloqueiro como qualquer outro.
No rápido papo, contei que mandei 20 dólares dentro de um envelope para comprar o primeiro vídeo da Birdhouse, o Feasters. Eu já tinha até perdido as esperanças de receber a fita, quando depois de meses, chegou o Feasters e o Ravers, segundo vídeo da marca, e que nem havia sido lançado ainda. Esses dois vídeos são muito clássicos e continuam sendo meus favoritos por ter o Jeremy Klein, Willy Santos, Steve Berra recém-profissionalizado como vertrider (depois que ele se empenhou nas ruas), Matt Beach e o Andrew Reynolds criancinha.
E 20 anos depois acho que entendi a inspiração dos nomes dos dois primeiros vídeos da Birdhouse.