O skatista Sandro “Testinha” Soares é um tipo raro de pessoa. Não é um cara que tem muito, e o pouco que tem compartilha com os mais necessitados. Ele é conhecido pelos trabalhos realizados dentro da Fundação CASA com os menores infratores e seu projeto filantrópico Social Skate, que há alguns anos funciona na sua própria casa.
Com muito esforço e ajuda de colaboradores, Sandro e a esposa Leila Vieira, recebem crianças para andar de skate, assistir vídeos e comer na sua residência em Poá, Grande São Paulo.
Há pouco tempo Sandro conseguiu comprar um carro para o Social Skate. Um bem necessário cheio de utilidades para um cara que corre de um lado para outro da região metropolitana de SP diariamente.
Mas hoje recebi um email muito triste, dizendo que o carro do Testinha foi roubado. Tremenda injustiça!
Compartilho o email e a campanha para que se levante fundos para um novo veículo:
“No mês de novembro a ONG Social Skate teve uma perda inestimável. O veículo do presidente da Instituição, Sandro Testinha, um Fiat Uno 1995, que era bastante utilizado para transportar equipamentos de segurança, skates, alimentos, águas, banners. Levar alunos ao Pronto Socorro quando necessário, além de outros quebra galhos foi furtado sem dó, em Poá, no bairro Calmon Viana, na Zona Leste de São Paulo.
Inconformado Testinha além de registrar o Boletim de Ocorrência também avisou muita gente na região, mas até agora nem sinal do veículo. “Utilizávamos o carro mais em prol da ONG, praticamente. Ultimamente estávamos mais usando para levar os alunos que tinham um destaque no grupo ao Circuito Paulistano de Skate – Sampa Skate, enfim, ele era multifuncional e está fazendo muita falta”, desabafa Sandro Testinha.
O empreendedor social também informou que o carro foi furtado no domingo dia 11 de Novembro, às 20 horas, no estacionamento externo de um supermercado da região. O Uno é de cor branca e a placa é CAC4204.
Sensibilizado com a causa, o skatista e amigo de Testinha, André Dantas, voluntariamente iniciou uma campanha na rede social para angariar fundos e tentar comprar outro veículo para a Instituição. “Não estamos cobrando nada de ninguém, só gostaríamos que cada um ajudasse dentro das suas posses. Pretendo realizar leilões, eventos etc. A finalidade é conseguir ajudar o Sandro ou com um carro em bom estado ou ao menos dar entrada em outro veículo para facilitar a vida dele e das crianças do projeto. Atitudes como essa não tem preço”, desabafa Dantas. “Ajude-nos, a causa é nobre e se cada um se dispuser a contribuir tenho certeza que conseguiremos o objetivo final”, finaliza.
Dantas já esteve envolvido em outras ações, como a Skate por uma Vida, onde o objetivo foi livrar o skatista Teco Jumonji das drogas. Quem estiver com interesse em contribuir com esta causa é só procurar por André Dantas, por meio do seu Facebook https://www.facebook.com/#!/andre.dantasvieira
O projeto de usar o skate como ferramenta de inclusão social e cidadania de Sandro Soares está presente na vida de muitas crianças carentes há mais de dez anos. Seu trabalho é reconhecido em território nacional e em outras partes do mundo. Testinha já deu aulas para jovens em conflito com a lei, na Febem, onde tudo começou. Atualmente mantém cerca de 70 crianças do bairro de Calmon Viana, em Poá, local onde reside e desenvolve os trabalhos com a ONG Social Skate.”