Os skatistas brasileiros sofrem com a falta de pistas e picos para andar há quatro décadas. Desde que o skate chegou por aqui, as gerações foram guerreiras para manter e fomentar a cena. Se dependesse do Poder Público talvez nem fôssemos quatro milhões de skatistas no Brasil. Entre uma das características de quem anda de skate, está o “do it yourself’, o slogan punk “faça você mesmo”. Construir obstáculos para andar sempre fez parte da cultura do skate. Quase um ritual. Quem nunca se juntou aos amigos para montar rampinhas, palcos, trilhos? Se ainda não fez, deve fazer! É tão divertido quanto acertar manobras.
O legal é que, ultimamente tenho percebido uma evolução nas construções de obstáculos. Hoje vejo que estão fazendo obstáculos de concreto. Além de durar mais, são mais firmes e as manobras saem com mais consistência.
Essa dica é pra quem curte coisas de satisfação única. Não interessa se for de madeira comprada, achada no terreno baldio, feito de concreto ou um móvel antigo da casa. Acertar manobras em obstáculos construídos por você e seus amigos, é imperdível e tem uma sensação especial.
“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”
Muito bom o post, apesar de ser antigo resolvi comentar aqui sobre um projeto D.I.Y. que acontece em Brasília, aonde rampas são construídas sem nenhum apoio do governo, especialistas ou autoridades.Segue o link do blog.
http://sukataskatepark.blogspot.com/
Abraço