Difícil descrever um evento que consegue reunir ídolos como Fábio Chupeta e amigos que andam de skate comigo desde 1988 como o Emerson Lobão.
Assim foi o Prafinha Old School 2019, que juntou skatistas de várias gerações, sejam para competir, como para prestigiar e curtir um dia de muito skate.
Com certeza esse foi um dos melhores campeonatos de skate dos últimos tempos.
Pura confraternização para rever e conhecer skatistas que só conhecia de nome ou redes sociais.
Além de trabalhar com amigos como Jeorge Simas (DJ Yeah da Silva) na discotecagem, Rafael Finha e Demian Balboa na coordenação, Cid Sakamoto na narração e uma rapazeada firmeza e alto-astral, que é essencial para fazer tudo funcionar direitinho e deixar todo mundo satisfeito e feliz.
“Campeonato” foi só um rótulo para argumentar a sessão e levantar uma grana para melhorias na Prafinha, um dos picos mais divertidos do Brasil.
Lá, o Finha lidera o projeto social Associação de Skate, Esporte, Cultura, Arte e Lazer do Real Parque, que dá aulas para crianças e faz constantes melhorias para aproveitar o espaço.
O Prafinha Old School 2019 teve as categorias Master (para skatistas de 35 até 39 anos), Grand Master (a partir de 40 anos) e o Best Trick Open.
Resultados
Master
1° Rafael Finha
2° Mario Marques
3° Thiago Barbosa
4° Edson Rosa
5° Luiz Ribeiro
6° Alexandre Sobral
7° Leandro Almeida
8° Danilo Cabeça
Grand Master
1° Cris Fernandes
2° Cristiano Wesley
3° Alexandre Rogério
4° Anderson Batata
5° Hélio Almeida
6° Eric Balboa
7° Zito Ferreira
8° Humberto Beto
Alguns registros que fiz durante o evento