A Arezzo&Co, empresa líder no setor calçadista, de bolsa e acessórios femininos no Brasil, anunciou a assinatura do contrato de licença da Vans no Brasil por cinco anos.
Nos últimos anos a Vans era administrada no Brasil pela sua própria dona, a VF Corporation.
Agora, a Arezzo passa a ser responsável pela gestão de fornecedores, logística, distribuição, franchising, e-commerce e expansão de lojas da Vans no país.
“A parceria com a VF é um passo decisivo para aprofundarmos nossa estratégia de transformação da companhia em uma plataforma de gestão de marcas”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. “Abrimos uma nova vertente de crescimento. A Vans, em conjunto com as relevantes marcas existentes em nosso portfólio – Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme – amplia nossas competências, expandindo nossa base de clientes, passando a dialogar com um novo perfil de consumidor e a atuar em novas categorias – vestuário, infantil e masculino.”
Entre os planos da Arezzo, está expandir o número de lojas Vans franqueadas e aumento de produtos fabricados no Brasil para movimentar a economia local.
Nesse primeiro momento não foram anunciadas mudanças relacionadas aos projetos envolvendo os skatistas da Vans Brasil.
“A Vans possui um escritório-sede em São Paulo, que será mantido, bem como uma estrutura dedicada à marca. Sempre preservamos o DNA de nossas marcas”, diz Birman. “Vamos fazer o mesmo com a Vans, que construiu um time muito forte no Brasil. Esse é o típico negócio no qual todos ganham. Vamos aprender com a Vans. Temos certeza de que a Arezzo&Co também pode agregar muito para essa marca que, como nós, é fruto de empreendedorismo e inovação.”