A Confederação Brasileira de Skate apresentou oficialmente os skatistas profissionais Rogério Mancha e Edgar Vovô como consultores técnicos da Seleção Brasileira de Skate
A dupla tem credibilidade incontestável dentro da comunidade do skate mundial e somarão ao time com suas experiências para preparação para as olimpíadas.
Mancha é skatista profissional desde 1992 e tem reconhecimento dentro da indústria norte-americana. Foi um dos primeiros brasileiros patrocinados por marcas nos EUA.
Na seleção, Mancha será responsável pelo time de Street, apesar de ter sido um grande skatista de Vertical.
“O objetivo é jogar toda a expertise que tenho pela experiência como skatista profissional desde 1992, mais de 200 campeonatos, juiz de mundiais, mercado americano, indústria e ser team manager de vários atletas para fazer a melhor assessoria tanto como um consultor técnico para as competições em termos de manobra, mas também como um coach. A função do consultor técnico é dar o suporte para o atleta com uma visão muito sistêmica. Não só a parte técnica do skate, mas a vida pessoal do atleta para trazer uma perspectiva positiva nos qualifyings e até na Olimpíada para que a gente consiga o ouro e o maior número de medalhas possível”, comenta Rogério Mancha.
Ainda na ativa competindo em eventos de megarrampa, Edgar Vovô dará assistência aos skatistas do Park. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e oportunidade de trabalhar na seleção brasileira e pela confiança que a CBSk e todos os atletas estão depositando em mim. É um novo ciclo que se inicia. Acredito no potencial que a seleção brasileira tem para as Olimpíadas. A gente vai ter um tempo de um ano para trabalhar. Tenho um contato muito grande e já próximo deles (atletas), pois são meus amigos. Está sendo um aprendizado tanto para mim quanto para eles todos. Isso faz com que a gente evolua no esporte. O skate está se profissionalizando e popularizando cada vez mais. Acho que posso ajudar e agregar muito aos atletas”
Vovô e Mancha foram convidados para os cargos pelo agora ex-presidente da CBSk Bob Burnquist.
Na semana passada Bob renunciou ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Skate.