Na manhã dessa terça-feira o prefeito Bruno Covas visitou as obras da pista de skate do Parque do Chuvisco, na zona sul de São Paulo.
A batalha da Associação de Skate do Parque do Chuvisco para que a prefeitura construísse essa pista é antiga e ela começou a ser construída no final de 2018.
Parabéns aos incansáveis skatistas da ASPC, que brigaram muito para que esse projeto fosse aprovado.
O projeto da pista foi desenhado pela Pug Skateparks e o custo total investido é de 1,2 milhão de reais.
Segundo a prefeitura de São Paulo, “serão 29 obstáculos no total em uma pista plana de 1.420 m² e 750 m² de trecho inclinado, totalizando 2.170 m², feitos com concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mástique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado.“
Após a visita o prefeito Bruno Covas comentou que a “pista de skate será uma das maiores da cidade, adaptada para a nova modalidade olímpica, em uma nova opção de lazer para a cidade. É muito importante São Paulo ter esta modalidade, com tecnologia, que será referência para todo o Brasil“.
A prefeitura não divulgou a data da entrega da pista pronta. Ela fica próxima ao aeroporto de Congonhas e será administrada pela Associação de Skate do Parque Chuvisco, que gerenciará uma escola de skate no local.