Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Chris Joslin e Yuto Horigome garantiram quatro das oito vagas da final do Street League World Championship, que acontecerá em janeiro no Rio de Janeiro.
Kelvin ficou em terceiro lugar em Londres, Los Angeles e Huntington Beach. Yuto venceu todas as etapas de 2018 e chegará ao Brasil como grande favorito ao título.
O Street League World Championship 2018 terá as fases Global Open, Quarter Final e Semifinal, ao contrário das edições anteriores, que reunia apenas os oito melhores da temporada.
Nesse World Championship, apenas os quatro melhores da temporada se garantem na fase final. Os outros quatro finalistas serão definidos na Semi, com 30 skatistas, sendo 16 SLS Pros (5° ao 20° lugar do ranking) mais os 14 melhores da Quarter.
Já a fase Quarter, terá os SLS Pros que ficaram entre a 21ª e 35ª colocação do ranking e os 15 melhores da qualificatória global.
Essa qualificatória global terá convidados de diversas regiões do mundo e será uma preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2020.
Como é bem provável que vários SLS Pros desfalquem a competição brasileira, as vagas serão preenchidas pelos skatistas do Global Open, que com certeza virão apetitosos.
O World Tour 2018 da Street League começou em maio em Londres e passou por Los Angeles em julho e Huntington Beach em dezembro. O campeonato no Rio de Janeiro seria uma etapa da temporada no mês de agosto, mas mudaram os planos para que se tornasse o World Championship e criaram a etapa de Huntington Beach na pista da Vans para que a definição do ranking fosse viável.
Os ingressos para a Street League no Rio de Janeiro já estão sendo vendidos. Olha as infos no post: Street League começa a vender ingressos para Rio de Janeiro