Vans Pool Party 2018

 

Pra quem perdeu a transmissão ao vivo da 15ª edição do Pool Party, que nos últimos anos é patrocinado pela Vans, vale a pena assistir a “reprise” na íntegra, porque é diversão pura e um importante registro da história do skate.

São quase cinco horas e meia de vídeo, que ficou automaticamente online após a transmissão na noite de sábado.

Você já deve saber que Sandro Dias ganhou no Master, Tom Schaar no Profissional e Chris Miller no Legends. Mas o Pool Party tem uma essência entre os competidores que faz jus pela consideração de mais importante campeonato de bowl do mundo.

O vídeo começa com a final Master e a estreia de Sandro na categoria. Até o ano passado ele competia entre os profissionais e logo na primeira volta acertou uma linha perfeita, finalizando com o insano Gnar Jar. Ele não conseguiu finalizar as outras voltas, mas acertou muitas manobras diferentes das que estamos acostumados a ver. Teve um nosegrind tailgrab no calombo que vai ser legal ver acertar em outros picos. E épico o momento do Sandro emocionado mandando um beijo pra família.

Pena que o Lincoln Ueda não acertou nenhuma volta completa e ficou em quinto lugar. Mas até quando o Lincoln erra é bonito. Cai com classe única.

Curiosamente, Pedro Barros não participou do Vans Pool Party 2018 – que segundo rumores, a pista será demolida e reconstruída na nova sede da Vans, em Huntington Beach.

Em 2009, o então desconhecido Pedrinho Barros, chegou no evento – que se chamava Pro-Tec Pool Party, e teve que implorar muito pra poder participar. Com 14 anos na época, não queriam deixar o Pedro andar com a elite do skate. De tanto insistir, deixaram e ele acabou sendo a grande atração do evento, terminando na quarta colocação. Depois desse evento, Pedro Barros entrou definitivamente para a história do skate mundial.

Mas desde o ano passado o Pedro está com problemas na sua documentação e ainda não pode competir nos EUA. Nesse ano ele já voltou a visitar o país, mas ainda não regularizou o visto de trabalho que lhe dá direito a receber premiações sem problemas com a receita.

Como eu acho que o grande diferencial do Vans Pool Party são os skatistas Legends, ao invés de publicar aqui os resultados, listo os nomes dos competidores e suas respectivas idades.

Eddie Elguera: 56 anos
Micke Alba: 52 anos
Steve Alba: 53 anos
Pat Ngoho: 54 anos
Chris Miller: 50 anos
Eric Nash: 49 anos
Steve Caballero: 53 anos
Christian Hosoi: 50 anos
Lance Mountain: 51 anos
Lonnie Hiramoto: 53 anos
Eddie Reategui: 50 anos
Jim Grey: 55 anos
Lester Kasai: 51 anos
Ben Schroeder: 49 anos
Hans Jacobson: 54 anos
Mike McGill: 53 anos
Nicky Guerrero: 49 anos
Steve Steadham: 55 anos
Tony Magnusson: 53 anos

A Vans disponibilizou essas fotos do evento clicadas pelo Anthony Acosta, que é o fotógrafo oficial da marca:

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?