Flanantes lança série Derivas com vídeo gravado na praça Victor Civita.
A praça Victor Civita, um dos picos mais desejados para se andar de skate em São Paulo, é o cenário da nova série do Flanantes, que o Murilo Romão batizou de “Derivas”.
Aproveitando uma brecha de alguns dias sem policiamento privado, o Murilo colou com o Klaus Bohms, Luiz Apelão, Luis Arroiz, Andre Viana, Daniel Marques, Peter Volpi, Célio Kodai, Victor Sussekind, Adelmo Jr, Fabio Cristiano, Diego Wanks e o Alexandre Cotinz para usar o máximo possível do que a estrutura do lugar oferece para manobrar.
Inspirado no pensador francês Guy Debord, que escreveu a citação “Uma ou mais pessoas se entregando a deriva renunciam por uma duração mais ou menos longa as razões de se deslocar e de agir que elas conhecem geralmente para se deixar ir por solicitações do terreno e dos encontros que lhe correspondem“, o vídeo rendeu 4 minutos e mais alguns Storys dos poucos que conseguiram andar lá.
Essa praça foi inaugurada em 2008 numa área onde funcionou um incinerador de lixo entre 1949 e 1989. O solo é contaminado por metais pesados, por isso ela foi construida numa estrutura de madeira suspensa.