Tributo Para Jaime Reyes

Jaime Reyes é uma das minhas skatistas favoritas de todos os tempos.

Na década de 90, quando a havaiana Jaime Reyes surgiu nos vídeos, eu não acreditava que era uma menina andando de skate. Ainda mais sendo Jaime um nome masculino no Brasil.

Ela tinha mais manobras técnicas que a maioria de nós. Backside tailslides e switch flips não eram manobras tão simples na época, e ela tinha até switch tailslides na manga.

Para fazer justiça a história dela e do skate feminino, o site NYskateboarding.com editou uma compilação de imagens gravadas entre 1993 e 2009.

Nos últimos anos ela deu uma sumida e nessa Era de overdose de informações acabei me esquecendo de muitos feitos dela, como a capa da Thrasher, de abril de 1994.

 

Jaime Reyes Thrasher

O vídeo tem 12 minutos e mais manobras cabreiras que já acertaram nas competições femininas dos X Games e Street League. É a prova que vídeos são mais valiosos que medalhas.

E é por isso que sempre citei a Jaime Reyes como uma das minhas cinco skatistas favoritas de todos os tempos (as outras são Elissa Steamer, Vanessa Torres, Lacey Baker e Marisa Dal Santo).




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?