A Nike tem tradição de produzir comerciais mesclando seus “atletas” de alta performance com artistas e personalidade. São vários vídeos inesquecíveis, como o “Today was a good day” do Paul Rodriguez com Ice Cube e Kobe Bryant e o “Cresce a lenda” do Eric Koston com Neymar e Tiger Woods.
Nessa semana estreou em rede nacional de tv aberta, canais a cabo, cinema e internet a campanha brasileira “Corre Junto”, com participação de Luan Oliveira. É a primeira vez que ele estrela numa campanha dessa magnitude. Protagonizado por Neymar, Fabiana Murer, Anderson Varejão e Isabela Delfim, a ação é “um convite a todos os brasileiros a se tornarem mais ativos, ocuparem as ruas e transformarem suas motivações individuais em um movimento coletivo através do esporte”, e foi gravado em Barcelona, São Paulo, Rio de Janeiro e Cleveland, com participações especiais de Luan, Seu Jorge, Izabel Goulart, entre outros.
A direção ficou a cargo do inglês Jake Scott, que usou a música “Não vá se perder por aí” do grupo Mutantes como trilha e se encaixou perfeitamente com o tema.
Apesar da aparição de Luan ser curta, ficou bem contextualizada e é um reconhecimento da sua importância dentro da marca. O menino nobre dentro do horário nobre.