Para ser um bom skatista é preciso ter um conjunto de talentos.
Habilidade técnica, criatividade, andar rápido, ter estilo, persistência, constância, determinação, pop. Humildade e carisma também são diferenciais.
Sem esses quesitos básicos é bem difícil ter respeito para ser considerado um skatista profissional pela comunidade.
Alguns caras fora da curva conseguem ter mais atributos para se destacar, como liderança, empreendedorismo.
Cezar Gordo tem todas habilidades possíveis, e nesse ano mostrou grandiosidade com o ato heróico de estar na linha de frente de resgates na sua cidade Porto Alegre, na enchente que devastou o Rio Grande do Sul.
Pela sua biografia como skatista, Gordo já merecia uma estátua. Aí, soma-se a iniciativa de criar o videorrevista MATRIZ, com seu fiel aliado Marcus Cida, que alguns anos depois se tornou uma loja de skate. Não só uma loja de skate, mas a principal skateshop do Brasil. Que também é um imprescindível hub do skate brasileiro.
A Matriz não é só um vídeo de skate e skateshop. Também desenvolve produtos próprios, eventos e mantém um time de skatistas.
Com a Matriz, Gordo pode desenvolver habilidades paralelas a sua carreira de skatista profissional.
Com sua sensibilidade, “adotou” Luan Oliveira, Carlos Iqui, Lucas Rabelo e Matheus Mendes para dar seu “toque de Midas”. Todos eles foram praticamente revelados e ganharam exposição após fazerem parte da Matriz.
2024 foi marcado por impressionantes vídeos e manobras cada vez mais absurdas.
Yuri Facchini, Rayssa Leal, Tiago Lemos, Ítalo Penarrubia, Rafael Gomes, Zezinho Martins e a Vitória Mendonça foram alguns dos skatistas que mais me empolgaram no ano.
Mas nada se compara a inspiração e admiração pelo Cezar Gordo, que se dedicou e arriscou a sua própria vida para salvar dezenas.
Obrigado, Gordo. Você é um grande motivo de orgulho para quem te conhece, não é de hoje.
Pra mim, você é o SKATISTA DO ANO 2024.
Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br
Print: Marcello Gouvea x Jorge Cupim – Praça XV
Print PB do Marcello Gouvea com Jorge Cupim andando na obra criada e construída pelo próprio Cupim, e que fica na Praça XV, centro do Rio de Janeiro.
Tamanho: 30cm x 25cm
Impressão: papel fotográfico fosco
O print faz parte de uma série que estou vendendo exclusivamente aqui no meu próprio site.
Imagem meramente ilustrativa, não acompanha moldura.
Entre em contato para comprar com frete grátis.