O Imigrante Carlos Iqui

Carlos Iqui é um cidadão do mundo. Um porto alegrense que está morando atualmente em Lisboa, Portugal. Mas que passou também boa parte da vida na Califórnia e curtas temporadas em São Paulo e Londrina.

Sendo um cidadão do mundo, já não é mais um emigrante, passou a ser um imigrante.

Não poderia ser mais apropriado e perfeito ele ter escolhido o clássico modelo Imigrante da ÖUS para ter duas versões de tênis dele como primeiro passo antes de um pro-model. 

O Iqui queria fazer uma colorway no Imigrante, mas queria uns implementos. Daí, passou pra nós, e eu fiz o projeto pra ele. Não é ainda um pro-model, mas posso dizer que é um Imigrante na visão do Iqui. Mais espumado, bico menor, passadores do jeito que ele queria“, me explicou o Anthony Nathan, gerente de produtos da ÖUS, sobre esse primeiro projeto deles.

O lançamento desse tênis rolou no final de semana no IAPI, berço dele em Porto Alegre. E ontem foi aqui em São Paulo, na Matriz Skateshop de Pinheiros. 

Primeiro autógrafo do Carlos Iqui (Anderson Tuca)

Enquanto ele autografava os pôsteres ontem, sei que é clichê dizer isso, mas me passou um filme na cabeça. Relembrei a primeira vez que o Iqui deu um autógrafo na vida, aos dez anos de idade. Foi no dia 8 de julho de 2002, em Pelotas. Eu falei pro Iqui, “autografa esses pôsteres”. Ele não entendeu. Então expliquei que era para ele escrever o nome dele. E bem lentamente o canetão escorregou pelo papel, Carlos Henrique Iqui. Eu fiquei surpreso que ele escreveu Iqui e a partir daí, comecei a usar essa grafia sempre que o citasse.

E como grande admirador da ÖUS, ver essa grafia como um logotipo é a cereja do bolo – ou melhor, uma taça de vinho para brindar, da marca que já desenvolveu tênis com meus amados Felipe Motta, Rafael Gomes e Fábio Luiz.

Saúde para a ÖUS e a família do meu gurizão abusado Iqui Camargo!

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?