Força infinita ao Rio Grande do Sul

Infinito. É para lá que o skate ruma. Barreiras, obstáculos, subidas, descidas, curvas, retas. Muitas retas. A sensação de remar rumo ao infinito, passando por dificuldades, é expressa com prazer. Acordar cada dia em uma cidade, andar em picos diferentes, acertar manobras, fazer novas amizades. Acontecimentos inusitados confrontam-se com a rotina: pneu estourado, shapes quebrados, corpos doloridos, horários atrasados, frio… muito frio!
Monotonia é uma palavra desconhecida. Novidades fazem o clima. A dimensão da infinidade compara-se à diversidade dos fatos que vivenciamos no dia a dia de uma turnê. Uma semana de incursão da equipe Sims pelo Estado do Rio Grande do Sul é apenas um trecho da infinidade que cerca nosso universo.

O texto acima é a introdução do artigo que escrevi para a revista 100%Skate sobre uma turnê pelo Rio Grande do Sul em 2002, quando eu era chefe de equipe da Sims.

Durante dez dias passamos por Porto Alegre, Pelotas, Bagé, Passo Fundo, Santa Maria, Torres e Novo Hamburgo, nessa que foi minha primeira visita ao RS.

Guardo muitas boas lembranças dessa viagem, principalmente churrascarias em praticamente todas as refeições, acolhimento com muita alegria dos gaúchos e paisagens exuberantes pelas centenas de quilômetros que rodamos pelos pampas do interior do Estado.

Infelizmente, nunca mais tive contato com o pessoal do interior, só da região da capital Porto Alegre.

Acompanho agora muito aflito a catástrofe ecológica que atinge quase todo o Rio Grande do Sul, afetando diretamente amigos próximos meus. Aliás, acho que todos que conheço tem pessoas conhecidas afetadas.

O skate gaúcho tem uma das cenas mais importantes do Brasil, de Biano Bianchin, Cezar Gordo, Marcus Cida, Gui Zolin, Rafael Russo, Daniel Crazy, Carlos Iqui, Luan Oliveira, Gui da Luz, Paulo Galera, Talles Silva, Daniel Febem, Jerri Rossato Lima, Marcelo Duarte, Gabriel Dornelles, Dhiego Correa, Carlos Ribeiro, Dwayne Fagundes, Patrick Vidal. Enfim, a lista de skatistas inspiradores é imensa e quero deixar aqui a minha solidariedade nesse post, que tenhamos fé que vocês vão se reerguer.

A semana passada foi trágica, mas a previsão é que piore nos próximos dias. Então precisamos continuar colaborando e orando com todas as nossas forças!

Listo aqui algumas formas de colaborar com as ações de skatistas que estão na linha de frente no Rio Grande do Sul:

Cezar Gordo
Pix: matrizajudars@gmail.com

Luan Oliveira
Pix: luanoliveiraajuda@gmail.com
Wise: @LUANO122

Patrick Vidal
Pix: vidal_patrick@hotmail.com

Guilherme Zolin
Pix: CPF 003.291.790-20

Paulo Galera
Pix: Telefone 51-992137791

Pra finalizar, o vídeo que o Anderson Tuca produziu para o programa Sequela, que foi ao ar pela Sportv na época.

https://youtu.be/fD8SqTQ0o6M

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br

× Qual a sua dúvida?