Em 2015, um então molequinho francês com nome difícil e desconhecido chamado Aurelien Giraud surgiu no Tampa Am e ganhou a competição com uma linha absurda.
Como a maioria dos campeões da competição de skate amadora mais importante do mundo, era esperado que seu nome logo explodisse e ele entrasse numa marca para se profissionalizar.
Mas após o Tampa Am Aurelien sofreu uma grave lesão, que o afastou das sessões por longos meses. Parte desse drama é contado no documentário “Motivation 3“.
Demorou anos para Aurelien Giraud ressurgir no radar do skate mundial novamente, e ele reapareceu com ajuda do Instagram, se tornando conhecido como uma metralhadora de manobras, postando manobras insanas beirando o impossível. Praticamente diariamente, ele postava uma rajada de manobras num só post.
Nesse final de semana ele lançou um vídeo solo independente no seu canal no Youtube.
O vídeo tem 4:40 minutos, e infelizmente, Giraud foi mal dirigido, e o nível de manobras ficou abaixo dos seus posts do Instagram.
Mas o foco do skatista francês deve ser as Olimpíadas, porque ele é um dos pouquíssimos com chances reais de superar Nyjah Huston.
Recém-profissionalizado pela Plan B Skateboards, Aurelien Giraud nem foi participar do Tampa Pro esse ano.