CBSk mantém Gabi Mazetto na Seleção para apoiar com tratamento

CBSk mantém Gabi Mazetto na Seleção para apoiar com tratamento

CBSk mantém Gabi Mazetto na Seleção para apoiar com tratamento
CBSk mantém Gabi Mazetto na Seleção para apoiar com tratamento. (Divulgação CBSk/Julio Detefon)

Em 2018, alguns dias após ser convocada para a Seleção Brasileira de Skate, a paulista Gabriela Mazetto sofreu uma grave lesão no joelho enquanto andava de skate na China.

Ela passou o resto da temporada se recuperando e a Confederação Brasileira de Skate decidiu mante-la no time por mais uma janela.

Decidimos manter a Gabriela na Seleção em 2019 para poder ajudá-la a voltar a competir e somar pontos na corrida olímpica. Quem sabe ainda na primeira janela de classificação da World Skate, que vai até 15 de setembro de 2019“, comenta Eduardo Musa, vice-presidente da CBSK.

Natural de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, Gabi tem 21 anos de idade e é uma das principais skatistas brasileiras de Street, uma das duas modalidades de skate que farão sua estréia nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020.

Imagina se eu não tivesse esse apoio? Me sinto honrada por ter essa chance. Pensei que não ia ficar na Seleção por conta da minha lesão, pois não tive pontuação. Mas me deram a oportunidade de continuar a realizar essa etapa da recuperação. Estou feliz por isso e espero poder pontuar para no final do ano entrar novamente na Seleção“, comemora Gabriela, que está passando uma temporada no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O local possui uma das melhores infra-estruturas para recuperação e preparação física esportiva do país e o tratamento da skatista é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Skate e o Comitê Olímpico Brasileiro. 

Na infância, antes de começar a andar de skate aos 13, Gabi integrou o time de ginástica artística da sua cidade. No CT ela está hospedada no alojamento das ginastas.

A estrutura é animal! Estou em um dos apartamentos do pessoal da ginástica. O pessoal aqui é bem receptivo, amoroso, dá bastante atenção, e isso faz o atleta se sentir confiante“.

CBSk mantém Gabi Mazetto na Seleção para apoiar com tratamento. (Divulgação CBSk)

A decisão de manter Gabi Mazetto na Seleção foi do presidente da CBSk Bob Burnquist. “Se o skatista ou a skatista se machuca, temos que dar mais apoio ainda, amparar, pois esse é o momento que mais precisa. Esse é o sentimento que temos na Confederação. Hoje, depois de mais de 40 ossos quebrados, sei que se o atleta tiver atenção profissional, volta em alto nível”, diz Bob.

Anunciada no começo de 2019, a atual Seleção Brasileira de Skate conta com os quatro melhores skatistas dos rankings de 2018 e mais um de cada modalidade selecionado por critérios técnicos.

Além de Gabriela Mazetto, fazem parte da Seleção Brasileira de Skate:

Street Feminino: Leticia Bufoni, Rayssa Leal, Karen Feitosa, Pamela Rosa e Virginia Fortes-Água.

Park Feminino: Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco, Leticia Gonçalves e Vitória Bassi.

Street Masculino: Tiago Lemos, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Lucas Xaparral e Lucas Rabelo.

Park Masculino: Pedro Barros, Murilo Peres, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Hericles Fagundes.

Mande sugestões, dúvidas, etc, para contato@skataholic.com.br


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?