O Banco Votorantim apresentou nesta terça-feira a plataforma BV Esportes, um projeto em parceria com Bob Burnquist e outros brasileiros referências do esporte, como Ana Moser, Serginho Escadinha, Flávio Canto, Marcelinho Machado e Mauro Menezes.
“O projeto é audacioso, à altura do maior skatista do mundo. Estão sendo revitalizadas quatro pistas de skate ao redor do Brasil e mais dez kits modulares serão instalados em escolas públicas em todo o Brasil. A pista de Sapiranga (RS) já foi inaugurada, inclusive faz parte do circuito mundial de skate, e nesta quarta-feira (14) será entregue a segunda pista do projeto, no Rio de Janeiro. As próximas serão entregues em 2019, em Belo Horizonte e na região do Nordeste“, diz o release do projeto.
BV lança plataforma de esportes para apoiar projetos sociais de grandes atletas
A iniciativa nasce alinhada ao novo posicionamento da BV, que por meio do acesso ao crédito atua como viabilizadora das próximas conquistas de seus clientes. Em maio deste ano, a marca lançou novo logotipo e trouxe a assinatura “crédito para quem acredita”. Além disso, a empresa vem evoluindo em sua transformação digital, que conta com forte investimento em novas tecnologias, cultura de inovação e ampliação de sua oferta através de parcerias com Fintechs.
Inspirada pela atuação social de seus acionistas (Grupo Votorantim, com seu programa PVE – Parceria Votorantim pela Educação, que atua na melhoria da educação básica em mais de 100 municípios em todo país; e o Banco do Brasil, histórico apoiador do esporte brasileiro), a BV acredita no esporte como fator de inclusão e educação, gerando valor estrutural para a sociedade.
Dos seis projetos do programa, quatro contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos, como o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate), que, inclusive, se conectará com escolas que integram o PVE. Por sua vez, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades.
“Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade. Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte”, explica o Diretor Executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira.
Além do investimento financeiro da BV, todas as iniciativas contam com a mentoria de profissionais do Banco Votorantim de diferentes áreas, como Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico e Comunicação. Em formato de rede, a plataforma também estimula a troca de aprendizados entre todos os atletas participantes e, em uma segunda fase, irá conectar clientes, parceiros e fornecedores da BV a cada um dos projetos apoiados.
“A história, excelência e experiência dos atletas escolhidos, somadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade de cada projeto, garantirão a solidez, transparência, estrutura e performance necessárias para o desenvolvimento e crescimento desta iniciativa”, diz Gabriel Ferreira.
Inicialmente, o apoio da BV aos projetos terá duração de dois anos, com grande expectativa de renovação. Os projetos serão avaliados por indicadores de performance e a plataforma contará com consultoria independente para monitorar como os recursos estão sendo aplicados.
A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo e pode ser conferido no endereço www.bvesportes.com.br.