Yndiara Asp estava na terceira colocação e tinha apenas uma volta para melhorar a nota na grande final do Vans Park Series Pro Tour na China. Ela dropou e na primeira manobra tomou um hangup violento. Qualquer cara ficaria estatelado no chão. Ela, miudinha que é, não se abalou, levantou, chacoalhou a poeira e aproveitou que na última volta tinha o ‘rebate’ – direito de errar a primeira manobra e ter uma nova chance; e destruiu. Yndiara pulou pra primeira colocação.
Mas na sequência, enquanto Yndi comemorava a liderança, Brighton Zeuner dropou e fez uma volta super técnica. Retomou a liderança e conquistou o título do circuito mundial de Park pela segunda vez.
Durante um minuto Yndiara foi campeã mundial. Skatista com personalidade, muita determinação e uma das mais carismáticas, Yndi mais uma vez provou que é uma menina da elite do skate. Ela proporcionou esse, que eu considero o ápice da competição que rolou na madrugada de sexta para o sábado em Sucheu.
A final do circuito mundial de Park reuniu os campeões continentais do Vans Park Series, os melhores do ranking de Challengers e os Select Pros.
Assim como Brighton, o campeão de 2016 Alex Sorgente reconquistou o título do circuito. Pedro Barros ficou em segundo e Tom Schaar em terceiro.
A primeira volta do Pedro foi insana, a pontuação se manteve no topo da final inteira, mas o Sorgente o ultrapassou na última chance.
Resultados
Masculino
1° Alex Sorgente (EUA)
2° Pedro Barros (Brasil)
3° Tom Schaar (EUA)
4° Jagger Eaton (EUA)
5° CJ Collins (EUA)
6° Patrick Ryan (EUA)
7° Cory Juneau (EUA)
8° Roman Pabich (EUA)
Feminino
1ª Brighton Zeuner (EUA)
2ª Yndiara Asp (Brasil)
3ª Jordyn Barratt (EUA)
4ª Sakura Yosozumi (Japão)
5ª Poppy Starr Olsen (Austrália)
6ª Kisa Nakamura (Japão)
7ª Kokona Hiraki (Japão)
8ª Nicole Hause (EUA)
Galeria de fotos do Vans Park Series na China
Transmissão integral do Vans Park Series na China
A final do Vans Park Series, o circuito mundial de Park, rola nessa madrugada na China.
A competição reunirá os campeões continentais, alguns convidados, os Select Pros e os cinco melhores ranqueados do circuito masculino e feminino, que passou pelo Brasil, Canadá, EUA e Suécia, para definir os títulos mundiais de 2018.
Em 2016 os títulos do VPS ficaram com Alex Sorgente e Brighton Zeuner. E em 2017, Oskar Rozenberg Hallberg e Nora Vasconcellos.
Campeões Continentais
Americas
Dora Varella (BRA)Jake Wooten (EUA)
África
Mellisa Williams (África do Sul)Yann Horowitz (África do Sul)
Ásia
Kokona Hiraki (Japão)Kensuke Sasaoka (Japão)
Europa
Amelia Brodka (Polônia)Simon Karlsson (Suécia)
Oceania
Poppy Starr Olsen (Austrália)Keegan Palmer (Austrália)
Select Pros
Masculino
Oskar Rozenberg Hallberg (Suécia)Pedro Barros (Brasil)Tom Schaar (EUA)Alex Sorgente (EUA)Karl Berglind (Suécia)Ivan Federico (Itália)Cory Juneau (EUA)Jack Fardell (Austrália)
Feminino
Nora Vasconcellos (EUA)Brighton Zeuner (EUA)Kisa Nakamura (Japão)Lizzie Armanto (EUA)Grace Marhoefer (EUA)Jordyn Barratt (EUA)Kihana Ogawa (EUA)Yndiara Asp (Brasil)
Challengers qualificados para a final do VPS
Masculino
Tristan Rennie (EUA)Trey Wood (EUA)Roman Pabich (EUA)Clay Kreiner (EUA)Murilo Peres (Brasil)
Feminino
Sakura Yosozumi (Japão)Bryce Wettstein (EUA)Nicole Hause (EUA)Arianna Carmona (EUA)Hunter Long (EUA)