Derivas DanielMarques

Derivas na praça Victor Civita

Flanantes lança série Derivas com vídeo gravado na praça Victor Civita.

A praça Victor Civita, um dos picos mais desejados para se andar de skate em São Paulo, é o cenário da nova série do Flanantes, que o Murilo Romão batizou de “Derivas”.

Aproveitando uma brecha de alguns dias sem policiamento privado, o Murilo colou com o Klaus Bohms, Luiz Apelão, Luis Arroiz, Andre Viana, Daniel Marques, Peter Volpi, Célio Kodai, Victor Sussekind, Adelmo Jr, Fabio Cristiano, Diego Wanks e o Alexandre Cotinz para usar o máximo possível do que a estrutura do lugar oferece para manobrar.

Inspirado no pensador francês Guy Debord, que escreveu a citação “Uma ou mais pessoas se entregando a deriva renunciam por uma duração mais ou menos longa as razões de se deslocar e de agir que elas conhecem geralmente para se deixar ir por solicitações do terreno e dos encontros que lhe correspondem“, o vídeo rendeu 4 minutos e mais alguns Storys dos poucos que conseguiram andar lá.

Essa praça foi inaugurada em 2008 numa área onde funcionou um incinerador de lixo entre 1949 e 1989. O solo é contaminado por metais pesados, por isso ela foi construida numa estrutura de madeira suspensa.




Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

× Qual a sua dúvida?