No mês de outubro, o venezuelano radicado na Argentina Hernando “Ñaño” Ramirez passou algumas semanas em São Paulo gravando imagens para seu projeto de vídeo da Asco Skateboards. A grande peculiaridade dos vídeos da Asco, é que são produzidos com uma câmera VHS, praticamente extintas desde a década de 90.
Ñaño possui uma câmera relíquia, Panasonic M9000 equipada com lente fisheye, que é bem difícil de filmar skate, pelo tamanho e limitação tecnológica. Outra dificuldade do processo é digitalizar as imagens para depois começar a edição. Sabendo dessas limitações do trabalho do Ñaño, é mais prazeroso assistir os vídeos da marca, que tem uma linguagem própria, se diferenciando da maioria dos vídeos atuais.
O episódio de São Paulo é uma obra de arte e já está online. O vídeo conta com participação de Gabriel “3Miga” Oliveira, Rodrigo Gonzales, Ñaño, Pedro Volpi, Daniel Marques, Klaus Bohms, Murilo Romão, Julian Kimura, Alexandre Cotinz, Luis Moschioni, Felipe Oliveira, Tomás Scicchitano e Rafael Gomes.