Divulgação
São Paulo, abril de 2015 – A URB Trade Show, primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil, chega a sua quarta edição em São Paulo. A feira acontece no Centro de Eventos Pro Magno, na Casa Verde, nos dias 28 e 29 de abril, das 9h às 19h.
Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é um novo modelo de feira de negócios voltada a esse mercado street, onde as principais empresas do segmento apresentam suas novidades. O evento, com foco 100% em negócios, é direcionado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor.
Entre as marcas já confirmadas estão: Freeday, Hocks, Mary Jane, Blunt, Diamond, Grizzly, Kronik, Boulevard e Glassy, OUS, True Heart, Official, Perky, Gshock, e Vert, entre outros. Já entre as novas marcas streetwear: Sumemo, 13 Treze, Hosh Wear, Cabron, Tricky Hips, Saved Attire, Sullen Clothing, GoldCoast e BLVD Supply, que chega ao Brasil e irá estrear na URB.
“A URB já se consolidou como uma plataforma de negócios indispensável para o mercado do skate. Nesta quarta edição ampliamos o nosso espaço no segmento streetwear e apresentaremos novas marcas de uma cena que vem crescendo em ritmo acelerado no país, alinhado com o que há de mais interessante no universo da moda urbana global”, explica Tiago Moraes, um dos idealizadores da feira.
O mercado do skate no Brasil conta com mais de quatro milhões de praticantes e movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO. Já o setor calçadista e de sneakers movimenta ao ano mais de R$ 40 bilhões no Brasil segundo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). Para esta quarta edição da URB, a expectativa é de um aumento de 30% de faturamento, prevê-se aumento de 15% nas vendas e se espera a realização de R$ 115 milhões em negócios.
Urb Tradeshow
28 e 29 de abril
Centro de Eventos Pro Magno
Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo
http://www.urbtradeshow.com
Assista o vídeo produzido pelo blog na primeira edição da Urb.