A terceira edição da Feira Plana, reunião de editores de publicações independentes, aconteceu nesse final de semana no Museu da Imagem e do Som de São Paulo e reuniu 9 mil pessoas segundo a organização. É uma prova viva de que a arte e informação impressa está longe de ser extinta. O evento dominou grande parte dos espaços externo e interno do MIS e esteve completamente lotado durante todo o tempo, sendo que em alguns momentos a fila do lado de fora para entrar era gigante.
Como em 2015 o tema do evento foi foto, focado em publicações fotográficas, fotolivros e fotozines, o skate não podia ficar de fora.
Renato Custódio, Flavio Samelo, Fernando Martins expuseram alguns trabalhos autorais juntos numa banquinha, onde também colocaram a Vista para ser distribuída de graça (como sempre). Lá, Custódio vendeu fotos, fanzines, camisetas da sua marca HAHAHA e seu shape da Agacê com uma foto do Filipe Ortiz. Fernando Martins, que acaba de voltar de uma temporada morando no litoral da Bahia, vendeu fotos feitas nesse período. E Flavio Samelo, com ajuda da esposa, Jayelle, era a sensação do pedaço, curtindo a fama como celebridade de TV e oferecendo várias raridades para negócio, como fotos, pôsteres, gravuras, etc.
Na banca da Outprint também teve muitas coisas legais de skate, como os fanzines do Fabio Bitão, o 365Graus e Spot#4, e do argentino Tomas Spicolli, o Escena Obscena. Sem contar que a Outprint é do Farofa/Sesper, músico, artista e skatista antes de tudo.
Estou comentando apenas das bancas skate core que estavam presentes, mas entre os 120 expositores, tinha muitas coisas legais. Como o lugar estava extremamente movimentando e tenho fobia desses lugares, não consegui circular e me contentei em ficar escorado perto das bancas dos amigos do skate, que era onde também era o ponto de encontro de amigos que não via a anos.
E para encerrar o evento, um bate-papo com Custódio, Martins, Samelo e Fabiano Lokinho (artisticamente conhecido como Rodrigues), intermediado pelo Lucas Pexão. Os fotógrafos falaram sobre seus pontos de vistas de como enxergam o ato de fotografar skate, questões como fotos de skate em ruas e pistas, e alguns outros tópicos, mais voltados para leigos.