A prefeitura de João Pessoa, PB, decretou que a Skate Plaza Manaíra, principal pista da cidade e palco de competições profissionais, passa a se chamar Chorão Skatepark, em homenagem ao skatista morto nesse ano.
Indiscutível a importância do Chorão na popularização do skate no Brasil, mas se há um cara que merecia uma homenagem em Jampa é Laurece Reali. O guarulhense morreu em 2012 vítima de um acidente de moto e reinava em João Pessoa. Em 2009 ele foi o campeão do primeiro campeonato profissional realizado na Paraíba, que aconteceu na Manaíra. Durante o evento Laurence ganhou a torcida paraibana com seu carisma e a arquibancada parecia que ia cair quando ele andava.
Para relembrar o evento, posto aqui alguns registros do Laurence na final do campeonato e o depoimento emocionado dele agradecendo a torcida pessoense.
Desde que o Chorão morreu, algumas pistas foram rebatizadas com o seu nome pelo Brasil. Mas, a “verdadeira” Chorão Skatepark, que ele construiu com (alto) investimento próprio em Santos, SP, fechará nesse próximo final de semana. Depois que as pistas já estão prontas, é simples colocar uma placa com o nome do Chorão. Homenagem de verdade seria construir novas pistas. Ou, no caso de Santos, pelo menos a prefeitura buscar uma solução para manter o sonho do skatista-cantor ativo.