No caminho de Kansas City para cobrir a Street League peguei um voo de Nova York com escala na Filadélfia. Já fazia mais de 24 horas que eu tinha saído do Brasil e não aguentava mais viajar e fazer escalas. Seriam mais duas horas sem ter o que fazer no aeroporto a espera do trecho final.
Aterrissando na Filadélfia vejo que o aeroporto é gigantesco e precisava ir até outro terminal para chegar até meu portão de embarque. Não chega a ser cansativo, porque a maior parte dos trechos são de ônibus e esteiras rolantes, mas foram alguns minutos até estar no tal terminal. Quando estou chegando no portão, me deparo com uma foto grande chamando atenção, principalmente de um capacete familiar. Olho com mais atenção e reconheço ser Pedro Barros. Aborto entrar na esteira rolante e dou um passo pro lado para deixar os demais passageiros seguirem em frente, pra conferir o motivo daquelas fotos grandes de skate.
Era a “Sk8Lamps”, uma exposição de peças de skates reciclados do skatista Victor Perez, que chegou a ser patrocinado pela Santa Cruz Skateboards e Kryptonics na década de 80. Victor usa, principalmente shapes quebrados, para fazer abajures e lustres de decoração. Para produzir as luminárias, Victor precisa de uma grande quantidade de shapes usados, mas não são seus, apesar dele ter uma reputação de ser um destruidor de skates na época do seu auge.
E foi nesse espaço, entre os terminais A-East e B, que fiquei até a hora do embarque… não sobrando nem tempo de ver outras exposições que rolavam dentro do aeroporto, como as dezenas de pôsteres de filmes rodados na cidade da Filadélfia.
Quem se interessar e quiser comprar as luminárias do Victor Perez, visite o http://www.inkoperated.com/custies/sk8Lamps/about.html
Algumas fotos do espaço dentro do aeroporto