Recentemente uma reportagem da revista Piauí (essa edição aí do lado, a 58) mostrou os bastidores do dia a dia de Teixeira, mas não foram dias quaisquer. Foram os dias em que ele estava na Suíça para a releição de outro sujeito que também responde por várias denuncias de corrupção, o Joseph Blatter, da FIFA. A repórter Daniela Pinheiro ficou na cola do Teixeira e trouxe depoimentos impressionates, como “só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”, sobre as denúncias à ele.
Se depender da Globo, o povão ignorante do Brasil só se importará com os resultados da seleção brasileira e o oba-oba da Copa do Mundo. Mas tem coisas mais importantes que todo mundo deveria ficar sabendo, como essa reportagem da Piauí (que pode ser lida na íntegra aqui) e essa entrevista (player abaixo) com o jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC de Londres, no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. Jennings tem várias provas contra a máfia do futebol mundial, não só Teixeira e Blatter, e acho que esse vídeo deveria ser exibido nas escolas.
Esse assunto repercutiu em praticamente todos os canais de TV, jornais e revistas do Brasil, mas nenhuma menção na TV Globo, Globonews, Sportv, O Globo, Época, G1…
-atualizado
Foi criado um site e uma campanha #ForaRicardoTeixeira no Twitter. Quem tuítar com essa hashtag acumula pontuação no www.foraricardoteixeira.com.br. E não deixe de participar da Page no Facebook.