A visita do skatista Ray Barbee ao Brasil teve uma série de imprevistos, mas sua rápida passagem ficará marcada positivamente, mesmo que ele não tenha dado um ‘no comply’ sequer.
Convidado para tocar na festa de lançamento do livro e DVD “Make it Count”, da Element no Brasil. Barbee faria mais dois shows abertos para o público e tinha em sua programação, andar de skate pelos picos de São Paulo. Mas uma incompetência dos órgãos que liberariam o visto para o norte-americano atrasou a viagem em três dias, fazendo a festa ser adiada para o domingo e um dos shows cancelados. Ele chegou em São Paulo na manhã do sábado e a volta foi no domingo, logo após o show.
O Roger Mancha, chefe de equipe da Element no Brasil, disse que durante o tempo todo ele estava com o sorrisão estampado no rosto, como todos puderam ver durante os shows. Um cara simples, sem frescura, desembarcou no aeroporto apenas com uma bolsa e o skate. Apesar do principal compromisso nessa viagem ser tocar, não trouxe guitarra… Ele tem medo de perder seu xodó e não costuma carregá-la para longe.
O sábado foi intenso. O show estava marcado para às 21h no Espaço +Soma e na tarde, havia uma sessão de autógrafos numa loja dos Jardins. Mancha aproveitou o tempo ocioso e o levou pra visitar a exposição Transfer, conhecer o parque do Ibirapuera, praça Benedito Calixto e as lojas de equipamentos de som na rua Teodoro Sampaio, sempre registrando com sua câmera Lomo. O banho e o descanso só aconteceu depois de tocar e jantar, quando já passava da meia-noite. Ray Barbee tinha programado para andar de skate na manhã do domingo, mas a instabilidade do tempo paulistano não contribuiu para que o rei dos no complys fluisse pelas ruas da cidade. Essa session vai ficar pra próxima visita, e espero que seja para breve.