Campanha Nike SB Custom Series Brasil 3

Publicidade na internet com qualidade são raríssimas exceções no Brasil. Ainda mais entre as marcas de skate. Tem muitos sites ridículos, que prestam simplesmente pra auto-destruir a marca. Ao invés de pagar um profissional competente, preferem deixar o ‘designer’ na mão de um ‘design’, que é vizinho do primo do mecânico da cunhada de um cara que conheceu na fila do banco, em troca de banners.
A nova campanha da Nike SB mais uma vez surpreendeu. Ela promove o fechamento da trilogia Custom Series Brasil. Essa coleção foi inspirada na música, e para a campanha, foi criada até trilha sonora. O produtor não podia ser outro, senão Fabio Luiz, As Know As, primo do Partedois.
No http://www.playcustomseries3.com.br/ tem mp3 e ringtone pra baixar, um vídeo muito legal, que passa um conceito positivo dos produtos.

Olha que legal o que o Fabio escreveu sobre o trabalho no blog dele. E clica nos nomes das músicas pra baixar os arquivos.

“O tema principal da série é a música. Por ser skatista/músico e conhecer toda a equipe por mais de uma década (tente duas), recebi o convite para criar a trilha para cada um dos modelos. Parte do processo tinha a ver com a memória afetiva, com os sons que cada um ouvia nas sessões, mas fui surpreendido pelo input de cada um dos três. Achei que o Fabio Cristiano pediria um som meu de mixtape, ou pediria pra rimar numa base minha (Como fez na faixa escondida do meu primeiro álbum). Achei que o Gerdal pediria pra eu remixar algo do Mobb Deep, na real achava que o Gordo pediria a mesma coisa. Conheci os dois na época do Hell On Earth, então fiquei pensando nisso antes das primeiras reuniões na Kultur.
O resultado é o acúmulo dos sons que cada um ouviu em cima do skate até agora. Dos tempos do Walkman® até os iPods®, até desencaxotei um cassete player antigão que comprei com o Fabio em ’95. O vendedor da Circuit City insistia em dizer Lewis e não Luiz enquanto pegava meus dados para nota fiscal… Fast Forward, pois estou com sono. Contei com Vander (Atelier) na gravação das mil e uma peças de percussão do Beto Repinique para “O Código de Hamurabi”, então preciso agradecer publicamente pelas tardes e madrugadas mixando o mesmo boom, pam 100 vezes. Valeu Vander, agora podemos terminar o álbum. Peguei samples de guitarra do Secreto para montar o tema do Gerdal, uh, Rodrigo Petersen, e entortei umas cordas que tinha num HD pra montar o tema do Gordo. Mais uma missão cumprida, Atelier Style. Obrigado, Nike SB, Kultur, Vander, Roger, Newton, Beto Repinique, Suiss, Secreto, Alex, Gugu, Chupeta, Gerdal e Gordo. Sábado is we em Curita.

O Código de Hamurabi (Song#1: Fabio Cristiano) 2’37”
Esse tema representa a figura mística de Shamash, deus do sol. Quem conhece o Fabio sabe que a energia que emana do menino não é pouca. Shamash também é conhecido como deus-sol da Babilônia. Construí a batida imaginando um rolê de Shamash com Fabio pelas ruas de SP. Dei o nome de “O Código de Hamurabi” por saber que existem leis rígidas entre o Fabio e seu skate, há um nível de comunicação incomum entre os dois. No código, Hamurabi conta com a ajuda do deus-sol para fazer justiça. Aqui o som simboliza a aliança entre o Sol e um homem livre. Tudo magnificamente marcado pela participação especial de Beto Repinique.

A Pilha Alcalina (Song#2: Cezar Gordo) 2’17”
Pilhas alcalinas sempre fizeram a alegria de skatistas pelo mundo. Os iPods tem baterias internas, mas nos anos 90, para assegurarmos que teríamos música por toda a sessão, comprávamos pilhas alcalinas para energizar walkman e CD Player. Se me lembro bem, uma das minhas primeiras conversas com Gordo tinha a ver com isso. Ele estava com Chaves num estacionamento na Hawthorne (Torrance, CA), e eu voltava de uma loja de discos. Nem sei se ele lembra, mas eu tinha comprado um super pack de pilhas alcalinas, e o moleque não parava de andar de jeito nenhum.

A Recordação (Song#3: Rodrigo Petersen) 2’56”
Perdemos um grande amigo e DJ em setembro. Quando comecei a pensar no tema do Gerdal nos falamos, e ele expressou a vontade de homenagear o DJ Primo de alguma forma. Ambos são de Curitiba, eram amigos… Pensei num tema leve que representasse a calma do Primo nos toca-discos e a leveza do estilo de skate do Rodrigo. Uni à isso o peso da bateria do Vander Carneiro, um dos caras que ajudou a definir a plástica do Rap Nacional. Missão cumprida.

Todas as campanhas da Nike SB foram muito boas, mas essa superou.

Enquanto isso, lá fora, ‘nagringa’, quem lançou site foi a Cons, vulgo Converse Skateboarding. E a Gravis atualizou a página com o novo membro da dupla de dois. O Dylan Rieder é o parceiro do Arto Saari.

1 comentário em “Campanha Nike SB Custom Series Brasil 3”

  1. achei foda o blog
    lokoa a entrevista da nike sb com o fabio e o pessoal
    sucesso por ai
    e skate na lataaaa
    sempreeeee

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?