Um rio que vai pro Rio de Janeiro

IMGtjtyj012
IMG4567413

Eu tinha me programado pra chegar na hora do almoço, na sexta, no Rio de Janeiro. Mas atrasamos pra sair de SP: 11h. Com paradas pra abastecer, almoçar e ir ao banheiro, me deixaram na rodoviária às 18h.
Chegando no ponto do “frescão”, o ônibus executivo que vai pro Leblon, um cara perguntou pra onde eu ia. Disse que me levava pro Leblon por R$3 no táxi dele. O frescão custa R$3,20! Quando ele me abordou eu tava distraído e me pegou de surpresa. Não me deixava pensar e quase tava me convencendo… Tive o raciocínio – não sei como – de perguntar, se valia a pena ele me levar sozinho até o Leblon pela mixaria, aí ele disse que “morava em Copacabana e tava indo embora”. Indo embora justo na hora do rush? Ah, ainda bem que não caí no golpe! Foi por pouco.
Demorei mais 1h pra chegar no meu destino, a casa do Victor. O trânsito no centro do Rio estava parado como São Paulo. Era sexta…
Mas chegando lá, deixei minhas malas e fui no Bar Belmonte, com a sempre agradável família dele. Tomei uma Brahma Black e caiu a ficha. Eu tava de volta ao Rio!!! A cidade cheia de malandros, mas que também é onde estão as pessoas mais legais pra estar perto.

As fotos aí de cima foram feitas numa das paradas do xixi. Nunca tinha percebido um rio e uma linha férrea que beiravam a Dutra…

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

× Qual a sua dúvida?